5543 dias após a cirurgia       427 dias em São Paulo       Quimioterapia: 18 ciclos feitos       Radioterapia: 27 sessões feitas
Último ciclo: 07/02/2011 (5098 dias)         Período crítico: Nunca Mais         Próximo ciclo: Nunca Mais         Peso: 13,150 em 03/11/2010
 
   
 
   Login: Senha:    
 
Eu sou a Mel
     
 
Meu nome é Melanie, nasci em Salvador em setembro de 2007.

Apesar de uma gravidez complicada, tia Jussara, a inigualável obstetra da minha mãe, me ajudou a nascer bem saudável. Meu desenvolvimento foi normal e sempre fui muito travessa, risonha e comilona.

Sou a caçulinha e tenho mais 2 irmãs.

Em março de 2009 tive uma convulsão febril.
Minha temperatura sobe muito rápido e é preciso ficar sempre atento quando aparento estar dodói.

Em outubro tive outra convulsão, muito mais leve que a primeira.
Depois dessa, o alerta ficou maior ainda.
Em novembro comecei a apresentar uns movimentos involuntários ao dobrar minhas pernas, o que fez mamãe ficar atenta ao que estava acontecendo.

Apresentei febrícolas diárias e fomos algumas vezes ao hospital onde diagnosticaram apenas "virose", mas mamãe não acreditava nesse diagnóstico e insistiu para que eu fosse consultada por minha suuuper pediatra.

Apresentei vômitos só ao acordar e no consultório de tia Ilian, pela primeira vez, mostrei claramente fortes dores na cabeça.

Nessa mesma hora, do dia 18/11/2009, fui ao hospital fazer uma ressonância, e o resultado confirmou a suspeita de hipertensão craniana com a presença de um tumor.

No dia 19/11/2009 pela manhã, recebi a visita de um grande cirurgião, Dr. Carlos Bastos, que falou para mamãe e para papai que era preciso uma cirurgia urgente para retirada desse tumor. No mesmo dia, às 14:00h entrei na sala de cirurgia.

A cirurgia foi um sucesso, o tumor foi totalmente retirado e não fiquei com nenhuma sequela.
Nos exames foram constatados graus de malignidade 2 e 3 em uma escala que só vai até 4.

No dia 08/12/2009 fui submetida a outra cirurgia para colocação de uma válvula que liga o cérebro até o abdomem para drenagem do líquido.

Segundo o cirurgião, provavelmente vou ficar com essa válvula por toda a vida.

Procuramos o maior especialista no Brasil para tratamento do meu tipo de tumor e iniciamos o tratamento com ele, por esse motivo, nos mudamos às pressas para São Paulo no dia 16/12/2009.

Quando ele liberar, continuaremos o tratamento em Salvador, com outra super competente e muito atenciosa oncologista, Dra. Dolores.

Esse é um pequeno resumo sobre mim e estou feliz por ver que tantas pessoas oram pela minha recuperação e que em breve estarei de volta a minha casa.

Beijinhos,

Mel